Dicas básicas: como fazer com que seu ano seja evolutivo na dança e na vida.

Escolha se dedicar poucos minutos todos os dias:

Você não precisa ficar horas e horas dançando e praticando, mas se você tornar isso um hábito frequente em sua vida, você irá evoluir cada vez mais. Faça com que isso se torne parte de você e parte do seu dia, faça o possível para esse momento ser prazeroso pra você, e sempre se parabenize e se orgulhe de si mesma quando cumprir com isso. Lembre-se, se você começar hoje, e trilhar um passo de cada vez, você chegará muito longe. Mas se parar ou desistir, um dia olhará pra trás lamentando e se frustando por aquilo que não realizou. Seja o oposto de procrastinação, seja a pessoa que gosta de crescer e progredir!

 

Dedique um tempo do seu dia para se espiritualizar:

Sim, se conecte também com seu lado espiritual. Isso vai te ajudar a ter muito mais equilíbrio, proteção e fé em toda sua vida.

Independente se você tem alguma religião, você deve buscar momentos mais meditativos em seu dia, momentos de oração e agradecimentos. Talvez praticar alguns exercícios respiratórios e até mesmo práticas corporais que também exercitam a mente como por exemplo yoga ou tai chi…. Se você não tem tempo ou condições para isso, basta dedicar alguns minutinhos para se sentar de olhos fechados, respirar fundo e se conectar com os melhores pensamentos e orações.

Mas lembre-se, a fonte de conexão com Deus mora dentro de você, independente de qual é a sua fé, interiorizar-se é acessar essa fonte e se conectar com ela.

Crie o hábito de meditar e isso vai te trazer força para todo resto. Vai melhorar sua capacidade de decisão e você terá muito mais controle sobre seus sentimentos e pensamentos, e isso interferirá em toda sua vida.

 

Tire um tempinho também para se motivar:

Busque repetir afirmações positivas, ouvir ou ler uma mensagem motivacional todos os dias. Quando acessar o celular, busque seguir pessoas e estilos de vida que te motivem a ser alguém melhor. Busque exemplos e inspirações também na sua área de trabalho ou na dança, acompanhe e aprenda com as pessoas que já chegaram aonde você deseja chegar. Mas sempre focando em motivação e inspiração, nunca em competição.

 

Faça uma limpeza em suas coisas:

Nada como começar um ano se livrando de coisas paradas e coisas velhas. Menos é mais, procure ter por perto apenas aquilo que você realmente usa e guarde ou doe aquilo que você não usa mais. Energia parada não traz prosperidade, desapegue do velho para dar espaço para o novo. Muitas pessoas necessitadas ficarão muito felizes com sua doação e farão muito proveito daquilo que você não estava mais utilizando. Além disso, sua vida fica muito mais leve e organizada, abrindo o espaço para coisas novas e ajudando o seu tempo render, pois você não perderá tempo procurando ou arrumando diariamente suas coisas. A dança é uma energia que flui, que movimenta, quando nossas coisas estão paradas isso reflete diretamente em nossa inspiração para o movimento e circulação.

 

Pratique alguma outra atividade física:

Quer ter dias extraordinários cheio de energia positiva e saúde? Então pratique algum exercício físico mais intenso, de preferência pela manhã. Essa prática faz com que os seus hormônios da felicidade se apresentem e você se sinta mais enérgica e alegre durante todo o seu dia. Além disso você vai ser muito mais sociável, pois o exercício desperta energia extra para o seu corpo e sua mente.

Fora os benefícios diários, e o prazer instantâneo que o pós exercício faz, a longo prazo você terá resultados visíveis em seu corpo físico também, fazendo com que você tenha muito mais auto estima e saúde.

O exercício não precisa ser torturante e ruim. Você pode se dedicar poucos minutos em algo que você goste e sinta prazer, o importante é a constância e a dedicação diária.

 

Faça melhores escolhas alimentares:

A sua energia espiritual também é formada por aquilo que você coloca para dentro do seu corpo. Alimentos também carregam vibração. Escolha alimentos mais naturais como forma de amor e carinho consigo mesmo, prefira descascar do que desembalar e beba muito liquido. É impossível não sentir o resultado disso e a leveza imediata que isso traz. A longo prazo, os resultados são ainda melhores, visíveis e proveitosos.

Se você estiver bem focado (a) e conectado (a) espiritualmente, não será difícil para você ter mais senso de escolha.

Ter algum exercício complementar vai auxiliar o seu corpo para ter mais força e alongamento para os movimentos da dança, além disso te deixarão mais resistente e voce vai aguentar dançar por mais tempo e com mais intensidade. Além de ser uma fonte maravilhosa de transformação física, que te gerará auto estima e mais coragem para dançar.

 

Estude sobre algum assunto, estude assuntos teóricos e perceba o milagre de dar um passo de cada vez:

Se você ler apenas 10 páginas de um livro, que leva em torno de 10 minutos, em menos de 1 mês você finaliza um livro e absorve grande quantidade de conhecimento e sabedoria. Isso nos mostra o milagre da constância. Nem tudo precisa de horas de esforço.

Você pode escolher um assunto dentro de sua própria profissão, seja através de livros, áudios ou vídeo aulas. Em 1 ano você terá um resultado surpreendente, imagina a quantidade de conhecimento que mais de 12 livros no ano pode gerar a uma pessoa?

Comece agora, o nosso cérebro também precisa de estímulo e isso vai te ajudar em todo resto.

Além de você pouco a pouco se tornar um expert em certo assunto, você vai estimular sua memória, sua linguagem, sua inteligência, dentre milhões de outros benefícios.

 

Não desiste de seus sonhos e acredite em seus talentos:

Crie metas a pequeno, médio e longo prazo. E crie metas grandes, pense grande…. Não tenha limites na visualização dos seus sonhos. Não limite os seus sonhos nenhum pouco.

Crie suas metas mais próximas, ao atingir, crie outras, e crie outras…. Isso não é cansativo, mude essa crença também. Isso é na verdade a nossa motivação de vida. O que nos faz acordar para ser melhor! Isso move nossa inspiração!

O crescimento é inevitável e deve também ser sempre desejado. Devemos amar a evolução com todo o nosso coração. Em todas as áreas: física, mental, espiritual, financeira, amorosa, familiar…. Você deve buscar a evolução, você deve buscar a sua melhor versão em tudo!

Crie um quadro de visualizações com fotos que tenham objetos, carros, casas, lugares que você deseja de viajar, extrato bancário, roupas de dança, crie um quadro sem limites com tudo aquilo que você deseja experienciar. Você também pode criar uma caixa dos sonhos, e colocar essas fotos dentro.

Lembre-se de todos os dias ter contato com isso e acreditar no quanto isso é possível e no quanto você é capaz de conseguir!

Nada é impossível!!!

JÁ CONHECE O NOVO SHAKTI? NOSSA PLATAFORMA ONLINE FOI REFORMADA! CORRE LÁ. 

www.shaktistudioonline.com 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *